Tonlon academia
páginas de informações

Tonlon Artes Marciais

Kung Fu Louva a Deus

kungfu-Aula-Tonlon-Academia

Kung Fu é uma arte marcial chinesa baseada na tradição filosófica e espiritual.Desenvolve não só o corpo, mas também a mente e o caráter.

Arte marcial não é somente lutar, é a capacidade de tornar as pessoas mais seguras, fortes e equilibradas para um mundo melhor.

Duração: 60 minutos
Indicação: Á partir de 4 anos de idade
Intensidade: Baixa/Média/Alta
Benefícios: Disciplina,autocontrole, agilidade, perda de peso, combate ao estresse e melhora o raciocínio
Turmas: Homens e Mulheres
Foco: Defesa Pessoal, flexibilidade, concentração, respiração, Condicionamento físico.

 

Como iniciar?

É muito simples! Venha até a Tonlon Academia com uma roupa confortável (camiseta e calça ou shorts), e experimente uma aula gratuita de Kung Fu. Não se preocupe! Os professores irão orientá-lo de acordo com o seu condicionamento físico, objetivo e disponibilidade de tempo.

Kung Fu Louva a Deus (As graduações)

Kung Fu Louva a deus da  Tonlon Academia é praticado por graduações de faixa,ou seja,consiste em um treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e espiritual de cada aluno. Nele o aluno irá aprender movimentos de  mãos livres, armas chinesas, defesa pessoal, alongamento e condicionamento físico, gradativo de acordo com cada etapa.

Sendo 10 níveis iniciais da faixa branca até  preta (1º Dhii até 10º Dhii) e mais 10 níveis avançados acima da faixa preta (1º Duen até 10º Duen).

História do Kung Fu(Estilo Louva-a-Deus)

Inseto cudja aparência é de maior devoto do mundo, tem que ser o louva a deus. Com as patas dianteiras, costumeiramente posicionadas de forma a sugerir as mãos juntas de um devoto, ele se tornou o inseto mais mencionado em todas as artes marciais.

Wang Lang (um guerreiro) depois de ter perdidos algumas lutas para monges de shaolin resolveu ir à floresta para contemplação. Enquanto descansava debaixo de uma árvore, Wang ouviu a longa nota aguda de uma cigarra em um galho baixo do arbusto acima dele. Olhando silenciosamente para o alto, Wang reparou em um frágil, com aparência quase quebradiça, louva-a-deus engajado em uma luta de vida ou morte com a grande cigarra.

A cigarra estava fazendo o máximo, sua cabeça estava contra o louva-a-deus e quase o imobilizava com sua tenacidade. Foi quando o louva-a-deus reagiu com ferocidade usando sua forte virada de patas e mordendo a boca da robusta cigarra para agarrar e desfazer-se da posição em que estava. O carnívoro louva-a-deus consumiu a sua vítima. Altamente impressionado com o que vira, Wang decidiu capturar o inseto vitorioso e então observar os seus movimentos defensivos e ofensivos. Usando um graveto de pequeno comprimento, ele cutucava e provocava o louva-a-deus em todas as direções. Invariavelmente o louva-a-deus, com sua cabeça capaz de virar para qualquer direção, se defendia efetivamente quando provocado de frente ou de costas. O perseverante inseto tornou-se a inspiração de Wang para o seu novo sistema de combate.

Depois de uma preparação pessoal concentrada e fixa ele finalmente acreditou que estava preparado para testar seu novo estilo de luta contra o mestre do monastério. Wang extraordinariamente derrotou o mestre dos monges com suas táticas de inseto selvagem nunca antes usada por um homem. Os monges aceitaram com surpresa e respeitosamente a sua derrota, e então procuraram aprender o novo e estranho sistema. A palavra de sua vitória se espalhou pelas províncias. Wang Lang era o novo herói das artes marciais. Ele logo foi rodeado por discípulos. O sonho das artes marciais de Wang Lang foi finalmente realizado. Sua escola de auto defesa do louva-a-deus se tornou extremamente proeminente no Nordeste da China, considerada por alguns como sendo a maior durante seu tempo de vida. O venerável Wang morreu anos mais tarde, feliz e famoso mestre do sistema louva-a-deus.

Código de Ética e Regulamento da Tonlon Academia

Aproveite e conheça nossas outras modalidades

Traga a sua família para conhecer as diversas modalidades da Tonlon Academia.  Arte marcial não é somente lutar, é a capacidade de tornar as pessoas mais seguras, fortes e equilibradas para um mundo melhor.

Conheça: Boxe Chinês (Muay Thai), Ninjutsu, Judô, Mma Fitness, Wing Chun, Yôga, Alongamento, Wrestling e muito mais.

Compartilhe essa página:

  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • email
  • PDF
  • Add to favorites

Parceiros


Adesivoverde

Destaques

 

Receber novidades



Informações para contato


(11) 5584-5178
Segunda à Sexta, das 08:00h às 22:00h,
Sábado das 10:00h às 17:00h

Av. Jabaquara, 3204 - São Judas SP/Capital

fale@tonlonsaojudas.com.br