Tonlon academia
páginas de informações

Tonlon Artes Marciais

Ninjutsu Arte Ninja

Ninjutsu é uma arte marcial japonesa que consisti num conjunto de técnicas  de defesa pessoal.Desenvolve não só o corpo, mas também a mente e o caráter.

Duração: 60 minutos
Indicação: Á partir de 4 anos de idade
Intensidade: Baixa/Média/Alta
Benefícios: Disciplina,autocontrole, agilidade, perda de peso, combate ao estresse e melhora o raciocínio
Turmas: Homens e Mulheres
Foco: Defesa Pessoal, flexibilidade, concentração, respiração, Condicionamento físico.

Como iniciar?

É muito simples! Venha até a Tonlon Academia com uma roupa confortável (camiseta e calça ou shorts), e experimente uma aula gratuita de Ninjutsu. Não se preocupe! Os professores irão orientá-lo de acordo com o seu condicionamento físico, objetivo e disponibilidade de tempo.

História do Ninjutsu

Os métodos caracterizam-se pela naturalidade das técnicas, liberdade de movimento e conceitos filosóficos, sem campeonatos, competições ou disputas. Sempre visando o desenvolvimento do ser humano no sentido de se ELEVAR, preservando o que temos de mais precioso, a VIDA. Aproveite e confira os horários de aulas do ninjutsu

Bujinkan Budo Taijutsu é a organização criada e dirigida pelo Dr. Masaaki Hatsumi, o Soke (herdeiro) de 9 Ryuhasescolas antigas de artes marciais, com sede em Noda, província de Chiba, Japão.

Conheça os treinos e cotidianos sobre os ninjas brasileiros

O Ninjitsu remonta há mais de 900 anos, em um contexto histórico em que os Samurais, classe de guerreiros, dominavam o Japão . Eles controlavam a terra e seus moradores, numa espécie de feudalismo oriental. O lorde (chefe de um grupo de samurais) era o Daimyō | 大名, a única pessoa a quem os samurais deviam respeito e obediência.

O Ninjútsu nasceu no Japão feudal, quando monges Tibetanos se espalharam por vários países na Ásia, um deles a China, onde os monges, no fim da dinastia Ming início da dinastia Chin (Manchu, por conta da invasão Manchú) dedicaram-se ao terrorismo, espionagem e resistência contra os Manchú para recuperarem suas terras.

Durante a dinastia Chin os templos foram destruídos e os monges se refugiaram em outros países, um deles o japão, onde a Arte Marcial que praticavam deu origem a várias outras artes, o Ninjútsu foi uma destas, monges residentes nas montanhas das regiões de Iga e Koga tiveram contatos com Ronins que lá constituíram família.

O que hoje é conhecido como Ninja, que seguiam um código de conduta diferente dos Samurais, o Ninpoh Ikkan.

Com o passar dos anos os ninjas passaram a trabalhar como mercenários e posteriormente o governo japonês passou a usa-los como espiões e assim foi até a 2ª Guerra Mundial.

A explosão de artes marciais no ocidente, por volta de 1970, levou dois homens a procurar por algo diferente: Doron Navon e Stephen Hayes contrataram um mestre de Ninjútsu oriundo do Japão, de uma linhagem centenária de instrutores. Dessa forma a arte foi trazida para o Ocidente.

Hoje em dia o ninjútsu é usado como defesa pessoal, e é até usado em alguns países pelo exército, por sua agilidade em desarmamento e suas técnicas em ataque defesa e imobilização

Outras Modalidades

Aproveite e traga a sua família para conhecer as diversas modalidades da Tonlon Academia.  Arte marcial não é somente lutar, é a capacidade de tornar as pessoas mais seguras, fortes e equilibradas para um mundo melhor.Conheça: Boxe Chinês (Muay Thai), Kungfu, Judô, Mma Fitness, Wing Chun, Yôga, Alongamento, Wrestling e muito mais.

Compartilhe essa página:

  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • email
  • PDF
  • Add to favorites

Parceiros

  • Destaques

     

    Receber novidades



    Informações para contato


    (011) 2373-3404
    Segunda à Sexta, das 08:00h às 22:00h,
    Sábado das 09:00h às 11:00h

    Rua Tenente Ubirajara Monory, 75 - Conceição SP/Capital

    fale@tonlonsaojudas.com.br