Tonlon academia
páginas de informações

Tonlon Artes Marciais

Wing Chun

Wing Chun - Bruce Lee

Kung Fu Wing Chun é uma arte marcial chinesa surgido no sul da China que se distingue pela economia de movimentos e utilização da estrutura óssea.

Arte marcial não é somente lutar, é a capacidade de tornar as pessoas mais seguras, fortes e equilibradas para um mundo melhor.

Duração: 60 minutos
Indicação: Á partir de 4 anos de idade
Intensidade: Baixa/Média/Alta
Benefícios: Disciplina,autocontrole, agilidade, perda de peso, combate ao estresse e melhora o raciocínio
Turmas: Homens e Mulheres
Foco: Defesa Pessoal, flexibilidade, concentração, respiração, Condicionamento físico.

Como iniciar?

É muito simples! Venha até a Tonlon Academia com uma roupa confortável (camiseta e calça ou shorts), e experimente uma aula gratuita de Kung Fu Wing Chun. Não se preocupe! Os professores irão orientá-lo de acordo com o seu condicionamento físico, objetivo e disponibilidade de tempo.

História do Wing Chun

Wing Chun é um sistema de defesa pessoal, simples e eficiente. É uma arte marcial singular, desenvolvida para permitir que qualquer tipo de pessoa, independentemente de tamanho, força ou sexo, possa se defender de agressores maiores e mais fortes.

Neste Sistema trabalha-se com todas as possibilidades: mais de um atacante, ataques de qualquer direção, de pé, sentado ou já no chão, etc…

Mais antigo que o Karatê e o Tae Kwon Do (só para citar duas excelentes e muito diferentes artes marciais), suas origens vêm do mosteiro Shaolin (Siu Lan), onde a mestra de artes marciais, Monge Ng Mui, possuía habilidade técnica superior aos combatentes do seu tempo. Segundo a lenda, partindo do conhecimento dos estilos tradicionais, e pela leitura da luta entre a serpente e a garça, Ng Mui criou um novo e eficaz sistema de combate, que não só retificava as debilidades dos sistemas convencionais, mas também tirava proveito delas. Tornou-se um sistema de luta com o passar das gerações, onde outros mestres da arte incluíram novas técnicas, como por exemplo, a introdução do bastão longo, na época dos “Juncos Vermelhos” (Embarcações da Ópera Chinesa).

A principal diferença, entre os estilos praticados até então, está em seu conceito de defesa. Enquanto em outras artes marciais procura-se acima de tudo bloquear o ataque do agressor para depois contra-atacar, ou mesmo desviar este ataque para depois contra-atacar, o princípio básico do Wing Chun é o de utilizar esta força contra o próprio agressor, onde a defesa já funciona como ataque e vice-versa.

Outras Modalidades

Aproveite e traga a sua família para conhecer as diversas modalidades da Tonlon Academia.  Arte marcial não é somente lutar, é a capacidade de tornar as pessoas mais seguras, fortes e equilibradas para um mundo melhor.Conheça: Boxe Chinês (Muay Thai), Ninjutsu, Judô, Mma Fitness, Wing Chun, Yôga, Alongamento, Wrestling e muito mais.

Compartilhe essa página:

  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • email
  • PDF
  • Add to favorites

Parceiros

  • Destaques

     

    Receber novidades



    Informações para contato


    (011) 2373-3404
    Segunda à Sexta, das 08:00h às 22:00h,
    Sábado das 09:00h às 11:00h

    Rua Tenente Ubirajara Monory, 75 - Conceição SP/Capital

    fale@tonlonsaojudas.com.br