Tonlon academia
páginas de informações

Tonlon Artes Marciais

Wushu Moderno

LuizWushu Moderno é um esporte de alto rendimento (baseado nas arte marciais chinesas tradicionais).

Modalidade que luta para virar esporte olímpico, sendo temas de diversos filmes e documentários. Um dos praticantes mais conhecidos é o ator  Jet Li (Pentacampeão Chines de Wushu Taolu).

Duração: 1h à 2h30 horas
Indicação: Á partir de 4 anos de idade
Intensidade: Baixa/Média/Alta
Benefícios: Disciplina,autocontrole, agilidade, perda de peso, combate ao estresse e melhora o raciocínio
Turmas: Mistas – Homens e Mulheres
Foco: Alongamneto, flexibilidade, concentração, Saltos Acrobáticos e Condicionamento físico.

 Como iniciar?

É muito simples! Venha até a Tonlon Academia com uma roupa confortável (camiseta e calça ou shorts), e experimente uma aula gratuita de Wushu Moderno. Não se preocupe! Os professores irão orientá-lo de acordo com o seu condicionamento físico, objetivo e disponibilidade de tempo.

Se preferir ligue (11) 5584-5178 ou mande-nos um email: fale@tonlonsaojudas.com.br e agende sua aula gratuita.

Treinamento de Wushu

httpv://www.youtube.com/watch?v=zfwHyKQgz9U

História do  Wushu

A República Popular da China, após 1949, iniciou estudos para criação de um esporte que fosse típico da China, com vista a ser incluído nas Olimpíadas, divulgando assim os valores culturais do País. A escolha recaiu sobre o Kung Fu, mundialmente conhecido. Porém, tendo começado os trabalhos de catalogação dos estilos existentes, verificou-se que o trabalho seria mais árduo do que parecia a princípio, dado o exorbitante número de estilos existentes. Optou-se, então, por fazer uma seleção de técnicas para formar um novo estilo, próprio para competições, então assim nasceu o Wushu Moderno.

No fim dos anos 70 o governo chinês voltou a dar ênfase aos esportes e o wushu foi reintroduzido nas faculdades de educação física e incrementou seu conteúdo criando novas rotinas. Foi fundada em 1990 a IWUF – International Wushu Federation, da qual a Confederação Brasileira de Wushu/Kungfu é membro fundador. O campeonato mundial acontece a cada dois anos desde 1991. Recentemente a IWUF foi aceita como membro do Comitê Olímpico Internacional.

As competições de Wushu Moderno são divididas em Taolu (Formas), Duilian (Luta Combinada) e Sanda (Combate Livre). As rotinas podem ser executas a mão livre ou com armas, individualmente ou por mais de uma pessoa (combinadas). Cada estilo possui características relativamente nítidas que permitem uma fácil identificação. A classificação das rotinas praticamente define os estilos aos quais estas rotinas pertencem. É comumente aceita uma classificação que agrupa os estilos em “escolas” em função de sua característica predominante. Por outro lado, uma mesma arma pode estar presente em vários estilos e as rotinas desta arma geralmente variam conforme as peculiaridades de cada estilo, apesar de uma mesma rotina famosa de certa arma poder fazer parte de vários estilos. As armas mais conhecidas são: espada, sabre (facão), lança, bastão, corrente, ganchos, bastão articulado etc.

O combate contempla a luta em si, o treinamento de base e o treino simulado. Não se deve confundir o treino simulado com rotinas combinadas. O propósito do primeiro, em forma de uma seqüência curta, é exclusivamente ilustrar a aplicação dos golpes e aumentar a habilidade em desferi-los, enquanto a rotina combinada, mais longa, visa também a demonstração e possui movimentos conjuntivos sem finalidade marcial. No Taiji há uma forma considerada como combate, que se chama “tuishou”, geralmente praticada por duas pessoas que tentam sentir a intensidade e o movimento da força do adversário e desequilibrá-lo num momento adequado.

Como uma modalidade desportiva moderna, o wushu vinha se desenvolvendo a uma velocidade que surpreende. Cerca de quinze anos após a sua fundação, a IWUF está se empenhando a levar o wushu para o mundo olímpico e o nível dos campeonatos internacionais não deve nada às modalidades profissionais. Sem dúvida, um futuro promissor aguarda pelo wushu, mas é um prêmio que exigirá de seus adeptos um esforço redobrado e contínuo, pois os praticantes de wushu sabem muito bem que o resultado só vem depois de muita dedicação.

Outras Modalidades

Aproveite e traga a sua família para conhecer as diversas modalidades da Tonlon Academia.  Arte marcial não é somente lutar, é a capacidade de tornar as pessoas mais seguras, fortes e equilibradas para um mundo melhor.Conheça: Boxe Chinês (Muay Thai), Ninjutsu, Judô, Mma Fitness,Kung fu,  Wing Chun, Yôga, Alongamento, Wrestling e muito mais.

 

Compartilhe essa página:

  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • email
  • PDF
  • Add to favorites

Parceiros

  • Destaques

     

    Receber novidades



    Informações para contato


    (011) 2373-3404
    Segunda à Sexta, das 08:00h às 22:00h,
    Sábado das 09:00h às 11:00h

    Rua Tenente Ubirajara Monory, 75 - Conceição SP/Capital

    fale@tonlonsaojudas.com.br